Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Cade aprova sem restrições compra da Bematech pela Totvs

06.10.2015
10:04
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Bematech pela maior companhia brasileira de software corporativo, a Totvs, segundo parecer publicado nesta terça-feira (6).

A Totvs anunciou em agosto acordo para comprar a Bematech em uma transação em dinheiro e ações que embutiu ágio de cerca de 60% sobre o valor dos papéis da Bematech na bolsa no encerramento da semana do anúncio.

O Cade concluiu que a operação "não levanta maiores preocupações em termos concorrenciais no Brasil", uma vez que a participação de mercado resultante da combinação das atividades de Totvs e Bematech, tanto no mercado nacional de softwares de e-commerce como no de inteligência de mercado, é inferior a 20%.

A união ampliará a presença da Totvs no varejo nacional e adicionará soluções de hardware e software de venda utilizados atualmente por estabelecimentos como restaurantes, hotéis e lojas de eletroeletrônicos.
O negócio também reforça a concorrência no mercado de soluções de tecnologia para o varejo ocupado atualmente por empresas como a Linx.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO