Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Cade investiga suposto cartel de empresas de estacionamentos em SP

12.09.2014
10:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Há indícios de que 17 pessoas teriam se coordenado para fixar preços
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que foi aberto processo administrativo para investigar suposto cartel no mercado de operação e exploração comercial de estacionamentos na cidade de São Paulo (SP).

"Há indícios de que seis empresas e 17 pessoas físicas teriam trocado informações e se coordenado para fixar preços e dividir clientes no mercado de serviços de estacionamentos", informou o Cade.

Além disso, acrescentou o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência, as empresas "teriam tentado obter vantagens em contratações privadas apresentando propostas de cobertura para simular a competição entre elas".

A proposta de cobertura, esclareceu o Cade, ocorre quando há acerto de que uma das companhias ofertará valor superior para propositadamente não vencer uma concorrência. Tais condutas anticompetitivas teriam ocorrido entre os anos 2010 e 2011, acrescentou.

De acordo com o órgão, as provas foram obtidas após operação de busca e apreensão realizada em abril de 2012 na sede de uma das empresas envolvidas no conluio.

"Com a instauração do processo administrativo, os acusados serão notificados para apresentarem suas defesas. Ao final da instrução processual, a Superintendência-Geral do Cade opinará pela condenação ou pelo arquivamento do processo e remeterá o caso para julgamento pelo Tribunal Administrativo do Cade, responsável pela decisão final", informou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO