Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Câmara Municipal autoriza a criação da Fundação Sorriso

01.10.2015
14:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 26/15, o Poder Executivo foi autorizado a instituir a Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental, Científico e Tecnológico de Sorriso (Fundação Sorriso).  

Conforme a propositura, a Fundação Sorriso terá como objetivo fornecer soluções agroambientais, científicas e tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento das cadeias produtivas estratégicas para o Município, visando a competitividade sistêmica, o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

Conforme o vereador Hilton Polesello (PTB), a Fundação Sorriso irá gerir o Parque Tecnológico de Sorriso, situado no Anel Viário, que ocupará uma área de aproximadamente 70 hectares.

Segundo ele, poderão participar das ações, atividades e serviços oferecidos pela Fundação Sorriso todas as organizações que comunguem dos mesmos objetivos e com as quais venham a estabelecer convênios, como faculdades, entidades e Poder Público. “Nós precisamos criar essa fundação porque o Município, sozinho, não conseguiria fazer todos os investimentos necessários para que esse parque se torne realidade”, frisou o parlamentar, acrescentando que trata-se de um projeto de médio a longo prazo que requer investimentos de mais de R$ 30 milhões.

Polesello lembrou que além do Município doar a área para o Parque Tecnológico, também está disponibilizando R$ 200 mil para o início das obras.

A fundação – que será vinculada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Sorriso com autonomia administrativa e financeira no âmbito do município de Sorriso – contará com quatro órgãos de administração: Conselho de Curador; Conselho Consultivo; Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO