Mato Grosso, 28 de agosto de 2014
.:: Publicidade
Economia

Campanha nacional de reabilitação de crédito atenderá Lucas do Rio Verde

Em 13 de agosto de 2013 as 17h01

Boa Vista Serviços lança campanha “Acertando suas Contas” 2013 em Lucas do Rio Verde e mais 17 cidades de Mato Grosso. É maior programa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil, inclui concurso cultural e palestras de educação financeira em 2013

Fonte: ExpressoMT com Assessoria

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/campanha-nacional-de-reabilitacao-de-credito-atend-74084.html

Crédito: Reprodução
O lançamento da edição 2013 da campanha nacional ‘Acertando suas Contas’, a maior ação já realizada no país para a promoção da sustentabilidade do crédito, acontece de 17 a 24 de agosto, em Lucas do Rio Verde e mais 17 cidades de Mato Grosso, simultaneamente. Em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), leva aos mato-grossenses esta iniciativa, pioneira e inovadora para a renegociação de dívidas e para a adesão ao cadastro positivo.
 
O programa ‘Acertando suas Contas’ chega a Mato Grosso com uma série de novidades. No estado, os consumidores terão a comodidade de receber o atendimento nas próprias sedes das associações das 18 cidades participantes. As associações colocarão à disposição não só a estrutura física, mas também as suas equipes para apoiar o consumidor a encontrar o melhor acordo para suas pendências financeiras. Além disso, o programa será uma oportunidade para os consumidores autorizarem a sua adesão ao cadastro positivo.
 
Para o presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza, a campanha é uma oportunidade única para o consumidor restabelecer o seu crédito no mercado. “Estamos muito satisfeitos em trazer essa campanha para Mato Grosso, pois além de possibilitar a resolução das pendências financeiras, também há um foco na educação financeira familiar para evitar a inadimplência no futuro.
 
O formato da campanha nacional nasceu em 2010 e foi aprimorado para que mais cidades, em todo país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. E para isso, está sendo realizada em parceria com associações comerciais e industriais, federações comerciais e entidades de classe.
 
Nesta edição, ao consultar o seu CPF no posto do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o consumidor receberá um relatório com as informações dos débitos existentes. Também será avisado das empresas participantes e as possibilidades de renegociação de dívidas em condições especiais. Junto a estas informações, seguirá uma proposta para negociação direta com a empresa credora. Também fará parte desse atendimento, um conjunto de dicas práticas de orientação financeira, visando a contribuir para que o consumidor negocie suas dívidas de forma planejada, evitando problemas futuros.
 
Neste atual formato do ‘Acertando suas Contas’, a Boa Vista, com o apoio das entidades parceiras, lançará o Concurso Cultural do Consumidor Positivo. Outro ponto alto da campanha será a realização de palestras de orientação financeira. As entidades participantes serão preparadas pelo programa de Educação Financeira da Boa Vista, no âmbito da iniciativa do Consumidor Positivo, para que apliquem as palestras e possam mantê-las no escopo de suas atividades, como um legado desta parceria para o município, à disposição de escolas, associações de bairro e outras.
 
As cidades participantes da campanha ‘Acertando suas Contas’ no Mato Grosso são: Cuiabá, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Oeste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

No lançamento, dia 17, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), serão apresentadas as empresas participantes e as condições diferenciadas de pagamento. Até dezembro, a expectativa da Boa Vista é que a ação percorra outras cidades e estados, de Norte a Sul do país, reiterando o compromisso da Boa Vista de colocar consumidores e empresas do mesmo lado, para a sustentabilidade do crédito. Desde 2010, o Acertando suas Contas realizou 17 ações em 15 cidades de seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia).


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2014) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site