Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Capixabas investem em negócios para lucrar nos finais de semana

29.08.2016
10:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Glayci Oliveira é contadora e nos finais de semana faz maquiagem e penteados para tirar uma renda extra
Capixabas que sempre tiveram o sonho de empreender e abrir um negócio, mas tinham medo de largar o emprego começaram a investir em negócios para ganhar dinheiro no fim de semana.

Glayci de Oliveira, de 40 anos, é uma delas. Durante a semana, ela trabalha como consultora tributária e reforça o orçamento nos finais de semana fazendo maquiagem. “Eu juntei o útil ao agradável, pois adoro a área da beleza”, disse.

Esses empreendimentos tem baixo investimento e bom retorno. Outra vantagem é a oportunidade de testar o mercado e saber se tem habilidades empreendedoras, como explica analista de atendimento do Sebrae-ES, Renata Braga .

Ela lembra que atividades como vender bijuterias, roupas ou sapatos por e-commerce ou porta a porta; produzir e vender artesanato; organizar eventos; vender doces ou salgados, podem ser feitas apenas nos fins de semana.

“Há muitas ideias: decoração de eventos, locação de objetos para festas, conserto na parte de informática e de celulares, maquiagem e estética em casa. Tudo isso se encaixa como segunda atividade”, afirmou.

Gestão

Como todo negócio, é preciso tomar alguns cuidados para não dar errado. “Misturar contas do negócio com pessoais, fazer retiradas diferentes todo mês, não ter postura e profissionalismo, tudo isso pode complicar a saúde financeira”, explica   Renata  .

Estar sempre vestido adequadamente, não misturar a atividade com a rotina de casa e atender o telefone de forma profissional são outras dicas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO