Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Censo vai mapear realidade socioeconômica de Lucas do Rio Verde

17.10.2014
08:22
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Trinta estagiários devem visitar nos próximos dias os comércios e indústrias de Lucas do Rio Verde. Eles foram contratados para mapear a realidade socioeconômica do município. Os dados apurados servirão para o desenvolvimento de ações do poder público para atender as principais demandas levantadas. A intenção é concluir o levantamento em 60 dias. A partir da próxima quarta-feira, o poder público deverá anunciar quais as primeiras regiões da cidade a serem visitadas.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Ramiro Azambuja, todos os segmentos comerciais, independente de sua classificação como pequeno, médio ou grande empreendimento, deverão ser visitados. Ele detalha que o resultado final do levantamento será fundamental para a realização de uma política de incentivos. 

Azambuja pediu que os comerciantes e industriais de Lucas do Rio Verde recebam os servidores responsáveis pela pesquisa. Os contratados estarão devidamente identificados com uniformes e crachás. “Qualquer dúvida com relação a isso pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O mais importante é que preencham os formulários e colaborem com essas informações”, ressaltou.

A partir desse mapeamento, será possível definir a instalação do Restaurante do Trabalhador, programas de isenção de impostos, ações para capacitação da mão de obra com a oferta de cursos de acordo com a demanda, definições sobre áreas para estacionamento, entre outras iniciativas. “Além de tudo isso nós também vamos aproveitar o censo para regularizar o nosso trânsito, transporte coletivo, que a gente possa medir qual a capacidade de crescimento de nossa sociedade e assim possa oferecer de forma eficiente os serviços públicos no seu tempo”, pontuou.

O formulário é composto por 35 questionamentos. Eles são pretendem apurar a quantidade de funcionários por empresa, capacidade de investimentos, sobre a alimentação, necessidade de sede própria (nos casos onde o local que abriga a empresa ou indústria é locado), qual a frota e a intenção de ampliação.

“Nossa intenção é que todos sejam visitados, inclusive os MEI’s (Micro Empreendedor Individual) e EPP’s (Empresas de Pequeno Porte). É importante que a gente tenha esse cadastro, esse censo, com o maior número de empresas possível visitadas”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO