Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Cerca de 80 aposentados fazem vigília no prédio da Petrobras no Rio

01.10.2014
15:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aposentados ocupam saguão da Petrobras, no Rio

Cerca de 80 aposentados ocupam desde o início da tarde de terça-feira (30), o saguão de entrada do prédio da Petrobras, no Centro do Rio. Segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros, o aposentado Edson Munhoz, o grupo só pretende deixar o local depois que uma comissão for recebida pela presidente Graça Foster.

Os aposentados querem o cumprimento de um acordo salarial que, segundo Munhoz, garante que eles recebam o equivalente a 90% do salário dos trabalhadores da ativa. Segundo o sindicato, esse acordo não é cumprido há 17 anos.

"A cada ano que passa recebemos menos. Tem petroleiro aposentado que está passando fome. Viemos  conversar com a presidente ontem, mas como ela insiste em não nos receber, decidimos em assembleia ocupar o saguão do prédio até que alguém venha falar com a gente", contou Munhoz.

Segundo ele, como a primeira intenção não era a ocupação do prédio, dos cerca de 250 aposentados que participavam do movimento na frente do prédio, uns 80 permaneceram no local. Eles dormiram no chão, sem colchonete ou barracas.

"Não estamos impedindo a entrada de ninguém , mas dentro do prédio temos como pressionar mais a presidência para receber a comissão. Nosso ato é contra essa discriminação com os aposentados", disse Munhoz.

Além da equiparação salarial, os aposentados também reivindicam melhorias no plano de assistência médica e no sistema de empréstimos pela Petrus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO