Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Cerimônia de abertura foi evento mais visto da Olimpíada na TV, diz Ibope

25.08.2016
15:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Artistas dão início à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Maracanã
A cerimônia de abertura da Olimpíada foi o evento dos Jogos Rio 2016 mais visto na televisão brasileira, segundo dados de audiência divulgados nesta quinta-feira pela Kantar Ibope Media.

Segundo o Ibope, mais de 28 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia de abertura ao vivo. Na sequência, os eventos de maior audiência foram a final do futebol masculino entre Brasil e Alemanha, com 25,7 milhões de pessoas, e a cerimônia de encerramento ao vivo, vista com 24,2 milhões de pessoas.

Em 4º lugar, ficou o jogo de futebol feminino entre Brasil e Austrália (22,5 milhões de pessoas) e, em 5º lugar, a partida de futebol entre Brasil e Dinamarca (21,1 milhões), que garantiu a classificação da seleção masculina para as quartas de final.

O Ibope calcula que 63,4 milhões de pessoas acompanharam pela TV pelo menos 1 minuto de algum evento da Olimpíada nas 15 regiões metropolitanas em que o Ibope afere a audiência – o equivalente a 93% dos indivíduos representados na área de medição.

Com relação às modalidades, as competições mais acompanhadas pela TV, segundo o Ibope, foram: futebol, vôlei de praia, ginástica (artística, trampolim e rítmica) vôlei de quadra e judô.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO