Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Chuva em boa quantidade, anima os agricultores de Sergipe

17.04.2014
09:44
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em Poço Verde, no sertão de Sergipe, os agricultores estão preparando a terra para o plantio do milho.

A chuva que o agricultor precisava para começar a preparar a terra chegou. De março até agora, foram registrados 60 milímetros de chuva no município de Poço Verde e no campo, as máquinas não param.
Jaime Trindade tem pressa. Já arou os 10 hectares onde vai plantar milho.

Poço Verde hoje se destaca pelo cultivo do grão. São 17 mil hectares, 10% a mais que no ano passado, mas o município já foi o maior produtor de feijão do estado.

“Começa pelo preço do ano passado, que não foi atrativo, consequentemente, no ano seguinte, o produtor desanima de plantar. Fora isso, a colheita do feijão dá muito mais trabalho no período de colheita e o produtor prefere investir no milho, que é uma cultura mais fácil de ser trabalhada”, explica Luís Alberto Souza, técnico agrícola.

Nos galpões, estão guardadas as sementes que vão para a terra assim que cair a próxima chuva. Se o tempo continuar ajudando, daqui a duas semanas, 8 mil quilos de sementes de milho vão para a terra, quase o dobro do que foi plantado no ano passado.

O investimento foi feito pelo agricultor Antônio Farias, motivado pela colheita do ano passado e pela chegada da chuva na hora certa. "Se Deus ajudar que este ano seja igual o ano passado vai ser bom para o sertanejo, de barriga cheia, com saúde e paz", diz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO