Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Chuva nos reservatórios do Sudeste em julho deve superar média histórica

04.07.2015
06:34
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou a estimativa de chuvas nos reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste em julho para 101% da média histórica, ante previsão anterior de 85%, de acordo com Informe do Programa Mensal de Operação divulgado nesta sexta-feira (3).

Já a expectativa para a carga de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi estabelecida em queda de 1,1% em julho, na comparação anual, com baixa de 3,3% na região Sudeste/Centro-Oeste.

"O comportamento da carga do SIN reflete sobretudo o baixo desempenho da indústria, que vem realizando ajustes no nível de produção, diante do aumento de estoques e da diminuição da demanda interna. Observa-se, ainda, redução no nível de atividade do setor de comércio e serviços", informou o ONS, em boletim divulgado nesta sexta-feira.

O órgão citou também a elevação das tarifas de energia elétrica registrada neste ano como fator que pesa sobre a demanda, principalmente no Sudeste e no Sul, que tiveram os maiores reajustes.

Com mais chuvas e menor consumo, o operador estima que o nível das hidrelétricas do Sudeste, que concentram a capacidade de armazenamento do sistema, deve encerrar julho em 35,8 por cento, contra projeção de 34,7% na semana anterior.

No Sul, a expectativa é que os lagos das hidrelétricas alcancem 75,1%, e no Norte, 77%, ante previsões anteriores de 70,9% e 78%, respectivamente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO