Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

CMN autoriza empréstimo para estatais do setor elétrico

01.09.2014
11:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a contratação de novos empréstimos por estatais de energia elétrica até o valor de R$ 1,9 bilhão. O limite anterior era de R$ 800 milhões. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (1º).

Segundo o texto, sessão do CMN realizada na última sexta-feira (28) determinou a autorização das operações de crédito "que visem o saneamento econômico-financeiro das empresas estatais de energia elétrica".

Embora a autorização do CMN tenha validade para todas as estatais do setor elétrico, o Tesouro Nacional informou, na semana passada, quando a operação foi aprovada, que a motivação é a aquisição da Companhia Energética de Goiás (Celg) pela Eletrobras.

No caso da Celg Distribuidora, foi feito um acordo com a Eletrobras e com o estado de Goiás de venda do controle da companhia, mas também foi acordado que a empresa deveria mudar o perfil de sua dívida, o que será possível com o empréstimo, informou o Tesouro Nacional na ocasião.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO