Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Cobrança da Taxa de Serviço é suspensa para os pecuaristas de MT

03.09.2014
01:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) conseguiu na Justiça suspender a cobrança da Taxa de Serviços Estaduais (TSE) pela emissão, fornecimento e processamento de documentos de arrecadação, como o Guia de Transito Animal (GTA).  O Mandado de Segurança com pedido de liminar, impetrado pela Acrimat contra a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), se aplica a todos os pecuaristas associados da Acrimat.

A decisão, deferida pelo juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, será publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (3), mas já está disponível Diário de Justiça Eletrônico, nº 9368, dessa terça-feira (2).

De acordo com o assessor jurídico da Acrimat, Armando Candia, a cobrança da taxa era ilegal, considerando que o produtor já é obrigado a pagar pela GTA. “O Estado estava onerando duas vezes os pecuaristas, cobrando por um serviço que já era obrigado a prestar, caracterizando uma bi-tributação”, explica. Conforme ele, a suspensão da taxa é imediata por força de decisão liminar. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO