Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Colheitadeira de última geração é lançada na Parecis SuperAgro

13.04.2016
07:20
FONTE: ZFPress

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Colheitadeira axial-flow

A família axial-flow da série 130 é a novidade que a concessionária Maxxicase trouxe para a 9ª edição da Parecis SuperAgro – a maior feira de negócios agropecuários de Mato Grosso que acontece até quarta-feira (13), no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 380 km de Cuiabá).


A linha de colheitadeiras axial-flow - composta por quatro modelos: 4130, 5130, 6130, 7130 - foi lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (11), no estande da Maxxicase, localizado na área central do parque.


Conforme explicou o diretor-geral da concessionária, Luiz Gotardo, a linha axial-flow é um lançamento nacional da marca Case e foi apresentada com exclusividade aos produtores rurais que prestigiam a Parecis SuperAgro.


“Na realidade, estamos antecipando o lançamento nacional que acontecerá na Agrishow [realizada no fim do mês, em São Paulo]. Assim, estamos prestigiando e engradecendo este importante evento que acontece em nossa região”, disse Gotardo.


O empresário ressaltou ainda que a iniciativa em lançar as máquinas na Parecis SuperAgro se deve ao formato da feira, que prioriza a realização de negócios. “É realmente a melhor feira neste formato em Mato Grosso”. 


A novidade parece ter agradado aos produtores rurais. No primeiro dia de feira a Maxxicase já havia comercializado quatro colhedoras de grãos axial-flow. A expectativa é de que pelo menos vinte máquinas sejam vendidas até o fim do evento.


AXIAL – O representante comercial da Maxxicase, Vilson Karczeski, explicou o diferencial da nova linha. “A tecnologia axial-flow evoluiu. Passou por 37 mudanças e foi aperfeiçoada”, disse.


A nova linha de colheitadeiras tem motores eletrônicos FPT Industrial que apresentam até o dobro de reserva de potência. A capacidade de processamento de grãos aumentou 26% com rotor Small Tube. As novas axiais são até 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível.


O rotor é melhor dimensionado, elevando assim a capacidade de debulha e segregação dos grãos colhidos. Os motores não são mais mecânicos e sim eletrônicos, além de mais potentes, econômicos e menos poluentes, conforme os engenheiros. Os tanques graneleiro e de combustível também ganharam maior capacidade e autonomia. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO