Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Com chapa qualificada, Reck Junior quer presidir a Aprosoja

02.11.2015
12:19
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A uma semana da eleição que vai definir a nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) – para o biênio 2016/17 – o candidato à presidência pela chapa “Unir Para fortalecer”, Vanderlei Reck Junior, aposta no perfil técnico dos componentes de sua chapa para conquistar o pleito.
Conforme explica Reck, a chapa conta com bons administradores, técnicos no setor do agronegócio, personalidades experientes na lida do campo e líderes natos. Entre eles, destaca, está a candidata a vice-presidente, Norma Gatto.

Ela é fundadora e supervisora do Grupo Gatto, com propriedades em Itiquira, Ipiranga do Norte e Canarana. Já foi coordenadora do Grupo Guará, de Itiquira e conselheira do Sicredi Sul. É participante do Grupo Araras, de Sorriso e sócia-fundadora da Centro Pool Negócios.

Sua história de vida inspira. Ingressou no ramo em 2000, após o falecimento do marido. Até então, nunca tinha tido ligação com o agronegócio. Com dedicação, esforço e o auxílio de profissionais, hoje, Norma consegue uma produtividade que oscila entre 56 e 60 sacas por hectare.

Outro nome é do candidato a diretor administrativo, Silvésio Oliveira, de Tapurah – região Norte. O produtor rural é administrador por formação e atualmente ocupa os cargos de presidente do Sindicato Rural de Tapurah, vice-presidente Norte da Aprosoja e vice-presidente da região 2 da Famato.

Oriundo da região de Primavera do Leste – e com negócios também em Nova Mutum e no Araguaia – o produtor Romeu Froelich é o candidato a 2º diretor administrativo. Presidente do Grupo Nativa há 35 anos, ele é ex-presidente da Unicotton; foi o primeiro presidente do consórcio da Rodovia da União e preside pelo terceiro mandato o Núcleo Leste da AMPA.

Jovem revelação do agronegócio, o candidato a diretor financeiro é Alex Utida, de Campo Novo do Parecis. Advogado por formação e diretor de administração e finanças da fazenda Três Marcos, ele é presidente do Sindicato Rural do município, gestor da feira de negócios Parecis SuperAgro; diretor administrativo da Aprosoja Brasil; conselheiro do FACS; do Conselheiro Consultivo do Senar-MT; coordenador da Comissão de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT e vice-presidente Cooperativa Aliança dos Produtores do Parecis.

O engenheiro agrônomo Diego Dal’Maso é o candidato a 2º diretor financeiro. De Sapezal, o produtor rural é delegado-coordenador do núcleo da Aprosoja e membro do conselho Municipal do Fethab.

VICE-PRESIDENTES – O candidato a vice-presidente da região Norte é Orcival Guimarães. Ele é referência quando se fala em produção. Diretor do Grupo Boa Esperança e presidente do Grupo Guimarães Agrícola, produz soja, milho, algodão e gado de corte em diversos municípios do Estado e vive em Lucas do Rio Verde. Já foi vice-presidente da Coabra e atualmente é presidente do Núcleo Norte da Ampa. Seu 2º vice-presidente é Renato Francisco Kremer – produtor rural em Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Nobres.

Já a região Sul terá Luiz Fernando Silva Guerreiro como vice-presidente. De Campo Verde, ele é engenheiro agrônomo com MBA em Gestão Empresarial do Agronegócio. Já foi presidente do Sindicato Rural de Campo Verde; delegado da Aprosoja e presidente do Núcleo Centro da Ampa. Atualmente atua como 2º secretário do Sindicato Rural, suplente do Conselho Fiscal da Famato e Conselheiro Administrativo do Senar-MT. Seu 2º vice-presidente é Lucindo Zamboni Júnior, produtor rural em Itiquira.

O candidato a vice-presidente da região Leste é Carlos Eugênio Prati, de Querência.  É diretor administrativo e financeiro da fazenda Bom Sucesso, onde cultiva soja e milho. A região Leste contará com Reginaldo Brunetta, produtor rural em Porto Alegre do Norte, como 2º vice-presidente.

O médico veterinário Adolfo Petry, produtor rural em Campo Novo do Parecis e Juara, é o candidato a vice-presidente da região Oeste.  Foi delegado da Aprosoja entre 2010-2011 e delegado-coordenador na gestão 2012-2013. Atualmente ocupa o cargo de 2º vice-presidente Oeste e coordenador da Comissão de Política Agrícola da entidade. Altemar Kroling, de Diamantino, é o candidato a 2º vice-presidente.

A chapa “Unir para fortalecer”, é composta:
Presidente: Reck Junior
Vice-presidente:  Norma Gatto
Diretor Administrativo:  Silvésio Oliveira
2º Diretor Administrativo: Romeu Froelich
Diretor Financeiro: Alex Utida
2º Diretor Financeiro: Diego Dal'Maso
Vice-presidente Norte: Orcival Guimarães
2º Vice-presidente Norte Renato Kremer
Vice-presidente Sul Luiz Fernando Guerreiro
2º Vice-presidente Sul Lucindo Junior
Vice-presidente Leste Carlos Prati
2º Vice-presidente Leste Reginaldo Brunetta
Vice-presidente Oeste Adolfo Petry
2º Vice-presidente Oeste Altemar Kroling

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO