Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Comércio do Rio espera aumento de 7% nas vendas para volta às aulas

26.01.2015
11:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Volta às aulas promete aquecer comércio do Rio
O comércio especializado em material escolar espera vender 7% mais do que no ano anterior no Rio de Janeiro, segundo pesquisa do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio). Em 2014, o crescimento foi de 5,5%.

“O período de volta às aulas representa para as lojas especializadas um evento tão importante como uma data comemorativa e tem grande influência no resultado anual das vendas”, afirmou o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, em nota.

Segundo a análise, que ouviu 300 lojistas, entre os produtos mais vendidos estão cadernos, fichários, mochilas e acessórios. Lápis, borrachas, canetas, estojos, blocos, livros didáticos, agendas, tênis, roupas e uniformes também fazem parte dos objetos mais procurados.

“A expectativa do comércio lojista do Rio, principalmente dos segmentos de papelaria e livraria é animadora e os empresários estão fazendo promoções, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil”, completou.

Ainda de acordo com a entidade, os gastos médios com material escolar estão em torno de R$ 250. O parcelamento no cartão de crédito é a modalidade de pagamento mais utilizada, seguido do cartão de débito e dinheiro.

A pesquisa aponta que as lojas do Centro da cidade estão com vendas maiores que o ano passado, seguidas pelas lojas da Zona Norte, Sul e Oeste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO