Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Conab assina acordo com produtores do Acre para compra de alimentos

17.01.2017
10:10
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Conab compra R$ 1,17 milhão em alimentos da agricultura familiar no Acre

    Ao todo, serão beneficiadas 255 famílias.

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou 12 novos contratos com associações e cooperativas de pequenos produtores do estado do Acre. A ação permitirá o investimento de R$ 1,17 milhão na compra de 402 toneladas de produtos da agricultura familiar. 

Entre os alimentos adquiridos estão a rapadura, frutas e hortigranjeiros entre os quais, abacaxi, abobrinha, alface, banana, tomate, cenoura e couve. Ao todo, serão beneficiadas 255 famílias de pequenos agricultores de Brasileia, Bujari, Porto Acre, Rio Branco, Senador Guiomard e Tarauacá. 

Os alimentos serão destinados, ao longo de 2017, à rede socioassistencial cadastrada, para atendimento a milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por 82 unidades recebedoras, como creches, asilos e associações de apoio a dependentes químicos, entre outras. 

Programa 
Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO