Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Conab divulga volume e regiões para leilões de Pepro

12.08.2014
17:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou o aviso de leilão do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para a próxima quarta (20),a partir das 9h (horário de Brasília). Para Mato Grosso, foram disponibilizados prêmios para 900 mil toneladas de milho em cinco regiões.
 
“O volume de recursos foi menor do que requerido pela entidade, entretanto, a liberação do PEPRO garante ao produtor o cumprimento da política de preço mínimo da cultura do milho para nosso estado e mostra a preocupação do governo federal com o produtor”, diz Frederico Azevedo, gerente da comissão de Política Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
 
Este ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou um remanejamento de municípios e suas respectivas regiões. Ipiranga do Norte saiu da região 2 (Centro-Norte) para a região 1 (Norte) e Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato saíram da região 3 (Centro-Sul) para a região 2 (Centro-Norte).  As demais regiões são Nordeste (região 4) e Sudeste (região 5) e permaneceram inalteradas. Veja mapa das regiões anexo.
 
Os interessados em participar do leilão deverão cadastrar-se junto às corretoras, cooperativas ou, caso pretendam participar individualmente, preencher o Demonstrativo da Lavoura Cultivada junto à Conab.
 
O produtor que participar deste leilão terá que vender a produção que foi beneficiada com o prêmio até dia 24 de setembro e deverá comprovar o escoamento até dia 16 de fevereiro do próximo ano, mesma data em que deverá protocolar junto a Conab o recebimento do Pepro. De acordo com o aviso, o valor máximo do prêmio será divulgado com até dois dias de antecedência da realização do leilão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO