Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Confiança da indústria atinge menor nível mensal desde outubro de 2005

30.04.2015
10:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Indústria impulsiona geração de empregos em Pouso Alegre (MG)
O índice que mede a confiança da indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas recuou 3,4% entre março e abril, passar de 75,4 para 72,8 pontos, o menor nível da série mensal, iniciada em outubro de 2005.

De 14 segmentos que integram o índice, 10 registraram queda.

A queda de abril foi determinada pelas expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice de Expectativas (IE) caiu 7,8%, passando a 69,6 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,1%, para 76,1 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) diminuiu 0,5 ponto percentual (ponto percentual) entre março e abril, ao passar de 80,4% para 79,9%, mesmo patamar de julho de 2009.

“A queda da confiança industrial em abril decorreu da combinação de acomodação do grau de satisfação com a situação presente dos negócios e piora das expectativas. Diante do nível extremamente fraco da demanda interna e de nova rodada de aumento de estoques, o setor ainda não vê perspectivas de melhora nos três meses seguintes e continua projetando ajustes no nível de produção e no quadro de pessoal neste horizonte de tempo”, afirma Aloisio Campelo Jr., Superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos da FGV/IBRE, por meio de nota.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO