Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Confiança da indústria recua e atinge menor nível da série histórica

28.09.2015
10:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Confiança da indústria atinge menor nível da série
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 2,9% entre agosto e setembro, ao passar de 68 para 66 pontos, e atingiu o menor nível da série histórica, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A confiança de dez dos 14 setores da indústria analisados pela pesquisa recuou e foi determinada, principalmente, pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes, de acordo com a FGV.

O Índice de Expectativas (IE) recuou 4,2% em relação ao mês anterior, atingindo 64 pontos, o mínimo histórico. Já o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 1,9%, para 67,9 pontos, o segundo menor patamar da série, inferior apenas aos 67,3 pontos registrados em outubro de 1998.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) recuou 1,2 ponto percentual, ao passar de 77,7% para 76,5%, o menor nível desde janeiro de 1993 (73,6%).

“Fatores negativos de origem econômica associam-se às incertezas do ambiente político para determinar a persistência da tendência de queda da confiança industrial. A piora mais expressiva das expectativas desde abril sugere que, em setembro, o setor continua sem ver sinais de recuperação consistente no horizonte de três a seis meses.” afirma Aloisio Campelo Jr., Superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos da FGV/IBRE.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO