Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Confiança do setor de serviços atinge maior nível desde fevereiro de 2015

29.08.2016
09:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Empresários do setor de serviços estão mais confiantes em julho, diz FGV.
A confiança dos empresários do setor de serviços aumentou 2,8 pontos entre julho e agosto e chegou a 78,8 pontos - o  maior nível desde fevereiro do ano passado, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança de Serviços (ICS), que avançou pelo sexto mês seguido, foi impulsionado pela melhora nas expectativas.

"As expectativas em relação à evolução dos negócios nos meses seguintes continuam melhorando para as empresas do setor de serviços. A avaliação mais favorável atinge a maioria dos segmentos pesquisados e influencia positivamente a intenção de contratações para os próximos meses", disse Silvio Sales, consultor do FGV/IBRE, em nota.

No entanto, ele ressalta que permanece a dúvida sobre a sustentabilidade desta reação, "uma vez que está apoiada, sobretudo, nas expectativas, sem alterar significativamente a visão do setor a respeito do cenário atual".

O Índice de Expectativas (IE-S) avançou 5,7 pontos em agosto e chegou a 87,1 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA-S) caiu 0,2 ponto, para 70,9 pontos.

O volume do setor de serviços do Brasil voltou a cair em junho, com baixa de 0,5 por cento, após ter mostrado leve aumento de 0,2 por cento em maio, segundo dados do IBGE, em mais uma indicação de que a economia brasileira ainda não dá sinais consistentes de recuperação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO