Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Consumo de energia elétrica fica estável em agosto, diz EPE

29.09.2014
15:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rede de energia elétrica
O consumo de energia elétrica no país em agosto foi de 38.601 gigawatts-hora (GWh), estável em relação ao mesmo mês de 2013,  informou nesta segunda-feira (29) a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O consumo residencial apresentou um avanço moderado de 2,4%. O consumo do setor de comércio e serviços subiu 6%, com progresso em todas as regiões do Brasil. O consumo da classe industrial registrou retração de 5,1%, desempenho melhor que o atingido em julho, mas, ainda impactado pelo setor eletrointensivo e os correlacionados.

Indústria

O consumo de eletricidade na indústria totalizou 15.066 GWh em agosto, com um recuo de 5,1% ante igual mês de 2013, menos acentuado, portanto, que no mês de julho (-6,9%).

Residencial

Em agosto, o setor residencial manteve o crescimento da sua base de consumidores nos patamares históricos recentes (3,3%), mas registrou avanço de consumo de 2,4% sobre igual mês do ano anterior.

 Essa é a menor taxa para esse mês no histórico da série de consumo iniciada pela EPE em 2004, mantendo a tendência de crescimento mais moderado do consumo residencial observado nos últimos meses. Em 12 meses, o consumo residencial no país acumula crescimento de 6,1%, com previsão que encerre o ano em 5,7%.

Comércio

Em agosto, o maior crescimento entre as classes de consumo se deu nos estabelecimentos comerciais e de serviços: aumento de 6% no consumo em relação a igual mês do ano anterior. O avanço foi mais forte no Centro-Oeste (7,3%) e no Nordeste (6,9%).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO