Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Cooperativas do Sicredi criam 244 novas vagas

09.10.2015
10:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As 11 cooperativas financeiras que integram o Sistema Sicredi em Mato Grosso, Pará e Rondônia geraram 244 novos empregos no período de janeiro a setembro deste ano. A meta é ampliar o quadro funcional em mais 94 postos de trabalho até o final de 2015, base para a expansão de atividades na região.

O desempenho positivo na geração de empregos vem embalado pela abertura de sete novas unidades de atendimento (UAs, o correspondente a agências) nos últimos 12 meses, além de ampliações em várias UAs já existentes, dando suporte ao aumento do volume de negócios e transações e ao crescimento médio de associados de 10% ao ano registrado pelo Sicredi em Mato Grosso e região. Balanço da instituição também aponta que os investimentos em treinamentos e desenvolvimento de pessoas no período de janeiro a setembro soma R$ 2,7 milhões.

Cenário que revela que palavras como crise e pessimismo passam à margem dos planos das cooperativas de crédito. “O Sicredi acredita na capacidade que as pessoas têm em cooperar e crescer. Onde muitos enxergam crise, estamos vendo a oportunidade de gerar empregos e expandir negócios de forma sustentável, sempre tendo o interesse do associado como prioridade, primando pelo bom atendimento a todos”, destaca o presidente da Central Sicredi MT/PA/RO, João Carlos Spenthof.

Para a assistente de negócios Tatiane da Silva Cruz, migrar de uma vaga em um banco tradicional para uma nova oportunidade em uma cooperativa de crédito é motivo de entusiasmo. Ela está há pouco mais de um mês na mais nova unidade de atendimento do Sicredi em Cuiabá, instalada no bairro Tijucal. A unidade conta com 11 colaboradores e é vinculada à cooperativa Sicredi Ouro Verde. Tem sido tudo muito gratificante. A comunidade vê a gente como parceiro e isso vem gerando muitas indicações para associação e uma procura grande na busca de vários serviços.

Após atuar em um grupo frigorífico, Sara Leires da Silva agora desempenha as funções de assistente de gestão de pessoas na Cooperativa Sicredi Norte, em Colíder. Recém-ingressa no Sicredi, já auxilia na atração e captação de talentos para dar suporte à expansão das atividades da instituição em Mato Grosso e no Pará. A gente se sente orgulhosa de fazer parte desse processo de expansão. Onde tanta gente enxerga crise, o Sicredi vê crescimento. O ambiente de trabalho é maravilhoso e percebo a oportunidade de um futuro profissional mais promissor, destaca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO