Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Criadores de camarão comemoram as vendas para a Semana Santa

15.04.2014
09:28
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a chegada da Semana Santa muita gente deixa de comer carne vermelha e, com isso, aumenta a procura por peixes e camarões. Em Sergipe, os criadores do crustáceo estão prevendo um bom lucro.

Raimundo Batista dos Santos tem uma propriedade de quatro hectares no município de São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. A expectativa é recolher até o fim da semana uma tonelada do crustáceo, que ele nem vendeu, mas já comemora os lucros.

A procura pelo camarão aumentou e, por isso, o produto está valendo mais. De acordo com a Associação dos Criadores de Camarão de Sergipe, o aumento foi provocado principalmente pela aproximação da Semana Santa, época em que o consumo do crustáceo é maior. Além disso, a pesca do camarão do mar está proibida até o dia 15 de maio, por causa do chamado período de defeso, que vale para alguns estados do Nordeste, incluindo Sergipe. Sem o camarão do mar, criadores do crustáceo em cativeiro esperam um aumento ainda maior nos preços.

“Eu acredito que pode chegar a 15%, 25% ou 30% mais”, diz Alexsandro Monteiro dos Santos, presidente da Associação dos Criadores de Camarão/SE.

A expectativa é de que, nesse período, sejam retiradas 200 toneladas do animal no estado.  Em Sergipe, o camarão é cultivado em cerca de 800 propriedades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO