Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Demanda das empresas por crédito cai 5,3% em março, diz Serasa

16.04.2014
10:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A demanda das empresas por crédito caiu 5,3% na passagem de fevereiro para março, aponta nesta quarta-feira (16) a Serasa Experian.

Na comparação com março do ano passado, a queda na demanda das empresas por crédito foi de 1,2%. No acumulado do primeiro trimestre, houve alta de 3,6% ante os primeiros três meses do ano passado.

"O recuo da procura empresarial por crédito em março refletiu a menor quantidade de dias úteis tendo em vista o deslocamento do feriado móvel do Carnaval deste ano para aquele mês. Porém, a alta de 3,6% no primeiro trimestre de 2014, frente ao mesmo período do ano passado, reflete uma antecipação de busca creditícia empresarial visando compensar, previamente, a atividade produtiva por conta das reduções de horas de produção (ou de dias parados) durante a realização da Copa do Mundo”, dizem os economistas da Serasa, em nota.

A queda em março só não ocorreu nas grandes empresas, que apresentaram crescimento de 10,3% frente a fevereiro. Nas micro e pequenas empresas o recuo foi de 1,2% e nas médias empresas foi de 3%.

Nas micro e pequenas empresas, o crescimento foi de 3,9% e nas médias empresas houve recuo de 2,3% na procura por crédito no acumulado dos três primeiros meses de 2014.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO