Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Deutsche Bank fecha acordo para cortar mais 1 mil vagas na Alemanha

06.10.2016
11:42
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Símbolo do Deutsche Bank em Frankfurt, Alemanha
O Deutsche Bank fechou um acordo com o seu conselho de trabalhadores alemães sobre medidas de reestruturação elevando o total de cortes de empregos no país para 4 mil, disse o banco na quinta-feira (6).

O acordo sobre cortar mais 1 mil postos de trabalho faz parte de uma revisão profunda anunciada no ano passado que inclui um total de 9 mil demissões em todo o mundo.

O acordo vem depois de um outro acerto semelhante para a redução de 3 mil vagas na Alemanha, que o banco e os representantes dos trabalhadores fizeram em junho.

Queda nas ações
As ações do banco atingiram a mínima histórica na semana passada. O presidente-executivo do Deutsche Bank, John Cryan, procurou no último dia 30 tranquilizar sua equipe diante de renovadas preocupações sobre a estabilidade da instituição.

Cryan afirmou que entende que os funcionários do banco estejam desconfortáveis com a ampla especulação na imprensa de que alguns clientes de fundos de hedge tiraram recursos do grupo, mas afirmou que o Deutsche Bank é sólido e tem mais de 20 milhões de clientes.

"Há forças agindo agora no mercado que querem enfraquecer a confiança em nós", disse Cryan em comunicado interno enviado aos funcionários do Deutsche Bank e obtido pela Reuters.

"Nosso trabalho é assegurar que esta percepção distorcida não terá influência mais forte sobre nosso dia-a-dia", acrescentou.

A causa imediata sobre as especulações em torno do Deutsche Bank é uma multa de até US$ 14 bilhões imposta pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre negócios do banco com venda de títulos atrelados a hipotecas.

A incerteza sobre os desdobramentos do caso não é razão para a ação do Deutsche Bank estar sob pressão, considerando os acordos acertados por rivais do banco por valores menores, disse Cryan no comunicado aos funcionários.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO