Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Dia do Campo Limpo atrai mais de 800 alunos em Lucas do Rio Verde

19.08.2014
11:24
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A coordenação da Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos avaliou como positiva a realização da 10ª edição do Dia do Campo Limpo em Lucas do Rio Verde. O evento comemorativo aconteceu ontem durante todo o dia.

Os números comprovam a evolução do Dia do Campo Limpo em Lucas. No ano passado, cerca de 570 alunos de escolas públicas e particulares participaram da programação. Esse ano, foram recebidos na Central de Recebimento de Embalagens cerca de 830 crianças que cursam a 5ª série. Esses alunos participarão de um concurso de redação com o tema ‘Agricultura brasileira no dia a dia de sua família’.

Rangel Portela observa que as crianças têm papel na disseminação de informações sobre os cuidados com a devolução de embalagens vazias, bem como o uso de equipamentos de proteção individual e a tríplice lavagem. Além disso, ‘plantar uma semente’ de consciência no trato com o meio ambiente alcança o objetivo proposto na realização do evento. “Não só a devolução das embalagens vazias, mas em parceria com a Prefeitura, estimular a coletiva seletiva”, assinalou.

Lucas do Rio Verde é ponto de recebimento de embalagens vazias para outros municípios como Tapurah. O índice de devolução supera 97% dos produtores luverdenses, acima dos 94% alcançados na média nacional. Em 2013, foram recebidas aproximadamente 670 toneladas. A meta esse ano é chegar a 700 toneladas. O produto recepcionado é preparado e destinado a reciclagem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO