Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Dólar opera em queda, à espera de Senado, Copom e Fed

31.08.2016
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O dólar opera em queda sobre o real nesta quarta-feira (31), enquanto investidores aguardam o desfecho do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, a definição da taxa de juros pelo Copom e novas pistas sobre quando o Federal Reserve, banco central norte-americano, voltará a elevar os juros.

Às 9h09, a moeda norte americana caía 0,27%, vendida da R$ 3,2314.  

Na véspera, o dólar subiu 0,24%, vendida a R$ 3,2402. No mês, a moeda acumula leve queda, de 0,08%. No ano, há recuo acumulado de 17,93%.

"Essa maratona do impeachment está chegando ao fim e o mercado mal pode esperar. Está na hora de virar a página", disse à Reuters o superintendente de câmbio da corretora Intercam, Jaime Ferreira.

O Senado decide nesta quarta se afasta Dilma definitivamente da Presidência.

Segundo a Reuters, o foco agora se volta para os planos de ajuste fiscal do presidente interino Michel Temer, que vem enfrentando dificuldades para angariar apoio no Congresso Nacional. Muitos operadores esperam ver prova de força política no curto prazo.

Juros nos EUA

No cenário externo, dúvidas sobre quando o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, voltará a elevar os juros mantiveram a pressão sobre o mercado. O vice-presidente do Fed, Stanley Fischer, afirmou nesta terça-feira que o mercado de trabalho dos EUA está perto do pleno emprego e o ritmo de aumento dos juros vai depender da saúde da economia. Ele não fez comentários sobre quando uma elevação poderia ocorrer.

Com taxas mais altas nos Estados Unidos, seriam atraídos para o país recursos aplicados atualmente em outros mercados, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação a moedas como o real.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO