Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Dólar recua à espera de conclusão de julgamento de impeachment e do Fed

30.08.2016
09:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dólar
O dólar recuava ante o real nesta terça-feira (30), mantendo a tendência vista na véspera, com operadores à espera da conclusão do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Às 9h10, a moeda norte americana recuava 0,24%, vendida a R$ 3,2244. 

De acordo com a Reuters, continuava no radar ainda o futuro movimento do Federal Reserve, banco central norte-americano, sobre sua taxa de juros. Nesta manhã, o vice-chair do Fed, Stanley Fischer, disse que a economia dos Estados Unidos está perto do pleno emprego e que o ritmo de alta de juros norte-americanos vai depender de quão bem está a economia.

Com taxas mais altas por lá, seriam atraídos para o país recursos aplicados atualmente em outros mercados, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação a moedas energentes como o real.

Impeachment

Na segunda, o processo de impeachment de Dilma deu seus últimos passos com a defesa pessoal da própria presidente no Senado.

Segundo a Reuters, operadores dão como certo seu afastamento definitivo, mas esperavam um sinal de força política de Michel Temer que comprove que será capaz de angariar apoio no Congresso Nacional a medidas de ajuste fiscal, após enfrentar dificuldades para fazê-lo enquanto presidente interino.

Intervenção do BC

O Banco Central realiza nesta manhã mais um leilão de swap cambial reverso, equivalente à compra futura de dólares, com oferta de até 10 mil contratos.

Na véspera, o dólar caiu 1,21%, vendido a R$ 3,2323. No mês de agosto, tem variação negativa de 0,32%. No acumulado de 2016, a moeda recua 18,1%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO