Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Em GO, quem cultiva mexerica comemora o preço e a produção

14.07.2014
10:13
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

É época de colheita da mexerica ponkan em Cidade Ocidental, Goiás. Este ano, a chuva veio na hora certa e a produção será bem maior. Para alegria dos agricultores, o preço também reagiu.

José Antônio Marcelino mostra orgulhoso o resultado da safra. Os pés estão carregados, resultado de um ano inteiro de dedicação. O pomar fica em Cidade Ocidental, no leste de Goiás.

Ao todo são 300 pés de mexerica da variedade ponkan, plantados em um hectare, mesma área do ano passado. Já a expectativa de colheita é de 30 mil quilos da fruta, enquanto na safra passada foram 16 mil quilos. O produtor explica que, este ano, choveu mais nos meses de abril e maio, o que contribuiu para aumentar a produtividade.

Em outra fazenda, a produção também dobrou em relação ao ano passado. Foram 80 mil quilos produzidos nos mil pés de mexerica. Além da boa produção, o que mais está animando os produtores é o preço da fruta: a caixa com 20 quilos está sendo negociada a R$ 20, o dobro do valor do ano passado.

De acordo com os agricultores, mesmo com a oferta maior, o preço da mexerica subiu por causa da melhor qualidade da fruta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO