Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Em SP, preço da arroba está em alta, mas faltam animais para o abate

21.08.2014
10:56
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Crescimento no número de bovinos confinados em MT é um dos fatores que aquece mercado de ração no estado
O preço da arroba do boi gordo subiu mais de 5%, este mês, em São Paulo. O principal motivo é a falta de animais prontos para o abate.

Em uma fazenda em Indiana, região oeste de São Paulo, 50 bois estão no confinamento há 30 dias engordando, mas, por enquanto, nenhum animal atingiu o peso que Mauro Lopes esperava.

O pecuarista conta que o problema foi a seca do primeiro semestre, que afetou as pastagens. O gado deveria ter chegado agora, à fase de confinamento, com mais peso, para terminar de engordar, mas o tempo não ajudou e agora é preciso esperar mais um pouco.

A realidade é a mesma enfrentada por pecuaristas em todo o estado de São Paulo. Apesar do momento de mercado ser favorável, faltam animais que estejam no ponto considerado ideal para o abate, por isso, a oferta de gado para os frigoríficos diminuiu bastante e o preço subiu.

No fim de julho, a arroba do boi estava cotada em R$ 118,55, enquanto hoje está na casa de R$ 125, alta de 5,4%.

A expectativa é de que os preços continuem subindo. “Além da exportação ter melhorado bastante com mercado se abrindo, como a Rússia, o consumo interno também continua firme, então nós acreditamos que a relação oferta X procura deve continuar boa e os produtos continuem subindo até novembro/dezembro”, explica o analista de mercado Júnio Ambrósio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO