Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Emmy Internacional vai premiar melhores da TV nesta segunda

24.11.2014
10:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bruno Gagliasso e Bianca Bin em cena da novela 'Joia rara'
O Emmy Internacional, premiação aos melhores da TV mundial, acontece nesta segunda-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos. A novela "Joia rara", o seriado "A mulher do prefeito" e o especial de fim de ano "Alexandre e outros heróis", da TV Globo, foram indicados à 42ª edição do evento, considerado o Oscar da televisão internacional.

Na cerimônia de entrega, o CEO e presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, será homenageado com um prêmio especial. Ele vai receber o Emmy Internacional 2014 na categoria Personalidade Mundial da Televisão. O outro prêmio especial da noite, o Internacional Emmy Founders Award, será entregue ao criador da série americana "Mad men", Matthew Weiner. 

Ao todo, produções de 19 países, incluindo pela primeira vez os Estados Unidos, concorrem ao Emmy Internacional. O Brasil teve outros dois indicados: "De volta" (Canal Futura), na categoria Documentário, e "O infiltrado" (The History Channel Latin America), na categoria Non-scripted Entertainment, disputada por atrações sem roteiro pré-definido.

Escrita por Telma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e exibida na faixa das 18h, "Joia rara" disputa na categoria Telenovela. A história é a de uma menina que é a possível reencarnação de um líder espiritual budista.

Já "A mulher do prefeito", uma coprodução da O2 Filmes, concorre na categoria Comédia. O seriado teve autoria de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves e direção de núcleo de Maurício. A direção geral foi de Luiz Villaça.

"Alexandre e outros heróis", indicada na categoria Filme para Telefilme/Minissérie, é uma adaptação da obra de Graciliano Ramos, em homenagem aos 60 anos da morte do escritor. O especial foi assinado por Luís Alberto de Abreu e Luiz Fernando Carvalho, com direção de núcleo deste último.

Única emissora do país a ter vencido o Emmy Internacional, a TV Globo tem ao todo dez estatuetas. As mais recentes foram conquistadas em 2013, quando a novela "Lado a lado" e Fernanda Montenegro levaram o troféu. A atriz ganhou pelo papel de Dona Picucha no especial de fim de ano "Doce de mãe". Foi a primeira brasileira a levar na categoria.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO