Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Empresa faz recall de chupeta que pode provocar sufocamento e asfixia

02.09.2014
15:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Teste mostrou que bico da chupeta da marca Pin Pon pode se soltar
A Pinpon convocou os consumidores que tenham comprado a chupeta borboleta bico de silicone, referência 283, lote número 321283, fabricada em 5/2/2013, para realizarem a troca do produto.

De acordo com comunicado da empresa, foi constatada irregularidade no teste de elasticidade e fervura do produto, o que pode causar a separação do bico da chupeta. Assim, se a criança segurar a chupeta com os dentes e puxá-la pela argola, forçando a retirada da boca, o bico pode separar da armação e ser engolido, provocando sufocamento e asfixia.

A empresa orienta que o consumidor não use mais o produto do lote e entre em contato pelo telefone (11) 2717-5777, e-mail pinpon@pinpon.com.br ou site www.pinpon.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para mais informações.
 
A empresa informa que até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência.

De acordo com o Procon, o Código de Defesa do Consumidor prevê que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO