Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Engenheiro cria máquina de fazer suco de frutas utilizando cápsulas

24.05.2015
10:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Assim como as famosas máquinas de café, existe uma máquina que usa cápsulas para fazer bebidas. A diferença é que, no lugar do café, a invenção do engenheiro Marcos Pinotti faz suco de frutas. O invento demorou três anos para chegar à versão final, com investimento de R$ 2 milhões.

A máquina funciona da seguinte maneira: a polpa vem dentro de uma cápsula. O consumidor a encaixa no copo antes de colocar na máquina e então um jato de água morna passa por uma pequena abertura. Com a pressão, a polpa é dissolvida. “A grande sacada é fazer o suco sem encostar nele. A máquina não retém contato com o alimento. Ai não precisa lavar não preciso de faca, nada”, diz Marcos Pinotti.

A produção das polpas é em feita em Pratânia, no interior de São Paulo, onde são produzidas e embaladas polpas de onze frutas. São oito toneladas por mês. “Estamos atuando São Paulo e Paraná. Nossa ideia em breve é entrar no mercado residencial”, diz o empresário. “A máquina de suco chama a atenção, mas não é com ela que a empresa ganha dinheiro. O mapa da mina está nas cápsulas da fruta. A estratégia é a seguinte: a empresa cede a máquina para o cliente com a condição dele comprar as cápsulas todo mês. É uma forma de vender sempre.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO