Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Estoque de petróleo nos EUA sobe o dobro do esperado e pressiona preços

04.03.2015
14:46
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram mais que o dobro do esperado na semana passada, enquanto os estoques de gasolina aumentaram e os estoques de derivados caíram, mostraram dados da Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira (4).

Os estoques de petróleo aumentaram em 10,3 milhões de barris na semana passada, ante expectativas dos analistas de um crescimento de 4,2 milhões de barris.

Os preços do petróleo ampliaram perdas após relatório da AIE apontar aumento dos estoques nos EUA maior que o esperado. Por volta das 13h30 (horário de Brasília), o petróleo nos EUA caía 1,4%, enquanto o Brent recuava 2,2%. Os estoques no ponto de entrega da bolsa de Nova York, em Cushing, Oklahoma, subiram 536 mil barris, disse a AIE.

A produção das refinarias caiu 130 mil barris por dia, mostraram os dados da AIE, enquanto as taxas de utilização caíram 0,8 pontos percentuais. Os estoques de gasolina tiveram ligeira alta de 46 mil barris, enquanto analistas em uma pesquisa da Reuters tinham a expectativa de uma queda de 1,9 milhão de barris.

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 1,7 milhão de barris, contra expectativas de uma queda de 2,7 milhão de barris, mostraram os dados da AIE. As importações de petróleo bruto dos EUA subiram na semana passada em 89 mil barris por dia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO