Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Estudantes apresentaram soluções para o campo durante Workshop da Pecuária

15.08.2014
10:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Da sala de aula para o campo. Esta é a dinâmica que será aplicada no Workshop da Pecuária de 2014, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). As discussões realizadas nas edições anteriores serão colocadas em prática no evento deste ano.

Barreiras e soluções devem ser apontadas pelos estudantes para as atividades que ocorrem da "porteira para dentro", como a cria, reforma e recuperação de pastagens, confinamento, integração lavoura pecuária, sustentabilidade, manejo, intensificação da produção de carne à pastagens, entre outras.

O evento, que conta com a parceria das faculdades de Zootecnia e Agronomia da Universidade de Mato Grosso (Unemat), será realizado no dia 20 deste mês em Pontes e Lacerda e no dia 23 em Cáceres. A iniciativa também será promovida em Tangará da Serra, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Confresa, Nova Xavantina e Barra do Garças

Para o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, a iniciativa é uma ótima oportunidade para aproximar os futuros profissionais da área a realidade do setor. "Os estudantes devem apontar soluções para os problemas que podem ser colocados em práticas, de acordo com a necessidade da propriedade", diz.

Metodologia
Após a apresentação dos temas, os participantes formarão cinco grupos de dez pessoas, sendo: um professor, quatro alunos e um pecuarista. Para o desenvolvimento dos trabalhos, os grupos irão percorrer uma propriedade rural nos dois municípios, com o objetivo de verificar na prática as soluções apontadas para cada barreira referente ao tema escolhido, bem como, sua aplicação na propriedade rural onde ocorre o evento.

Este é, segundo a Acrimat, um importante momento, pois promove a experiência em campo aproximando os acadêmicos dos proprietários rurais. É a oportunidade dos universitários saírem das salas de aula e do campo teórico para conhecer o mundo real da produção rural.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO