Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

EUA criam 142 mil vagas e desemprego segue em 5,1%

02.10.2015
09:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os Estados Unidos criaram 142 mil novos postos de trabalho em setembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Departamento do Trabalho do país. A taxa de desemprego, no entanto, permaneceu inalterada, em 5,1%. Um ano antes, a taxa era de 5,9%.

Houve ganho de empregos nos setores de saúde e informação. Já no setor de mineração, houve perda de vagas.

O número de desempregados foi estimado em 7,9 milhões, uma queda de 114 mil em relação ao mês anterior. No ano, o número de desempregados recuou em 1,3 milhão.

Entre os grandes grupos da população, a maior taxa de desemprego foi registrada entre os adolescentes, de 16,4%. Os homens adultos têm um indicador pouco maior que o das mulheres adultas, de 4,7% ante 4,6%.

O Departamento do Trabalho também mostra que o desemprego é maior entre negros (9,2%) que entre hispânicos (6,4%), brancos (4,4%) e asiáticos (3,6%).

O número de pessoas trabalhando em meio período por razões econômicas recuou em 447 mil, para 6 milhões em setembro. "Esses indivíduos, que prefeririam estar trabalhando em tempo integral, estavam trabalhando em meio período porque suas horas haviam sido cortadas ou porque não haviam conseguido um trabalho em tempo integral", diz o órgão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO