Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Ex-pároco de Lucas do Rio Verde é homenageado com mérito O Semeador

27.03.2015
09:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ex-pároco de Lucas do Rio Verde, João Heidemann, foi o homenageado da Fundação Rio Verde com o mérito O Semeador, comenda que é entregue durante a realização do Show Safra BR 163 a personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região. Heidemann, que atuou no município entre 2004 e 2006, atualmente é pároco em Tapurah e está a 20 anos em Mato Grosso, depois de atuar em outros Estados, como Maranhão e Santa Catarina.

Heidemann nasceu em Santa Catarina em 1933 e está na vida religiosa desde 1955. Pelas várias cidades onde atuou, deixou várias marcas, formando comunidades que mais tarde se tornaram paróquias. A atuação mais forte foi no sul do país, mas o religioso teve atuação forte em Mato Grosso, onde está há mais de 20 anos.

A entrega do Mérito O Semeador a Heidemann aconteceu ontem durante a programação do Show Safra BR 163. O padre recebeu a estátua que representa o reconhecimento por sua atuação religiosa das mãos do bispo diocesano Dom Vital, do prefeito Otaviano Pivetta e do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, que destacaram a atuação do padre por sua passagem pelo município. Dom Vital fez um relato de sua vida pessoal. 

“Foi uma surpresa quando fui convidado para vir aqui. Eu não tinha ideia do que se tratava, me falaram em uma homenagem. Eu tentei interpretar a razão e hoje ficou bem claro”, revelou o padre homenageado, explicando que em sua passagem pela cidade procurou fazer o melhor em busca do progresso e em sua atuação como sacerdote procurou anunciar a palavra que suscita fé e esperança. “Essa é grande missão do evangelho que a gente sempre anunciou para o povo”. “Eu sempre quis ser alguém útil, alguém que faz o bem na comunidade”, completou, que teve o reconhecimento de empresas de Santa Catarina, por atuar como uma espécie de conselheiro.

Heidemann foi bastante aplaudido quando mencionou ser a favor do trabalho e contra a política social do governo federal, que ampara milhões de brasileiros com o Bolsa Família.

“A Fundação Rio Verde sempre tem homenageado pessoas especiais, que se destacaram dentro da história de Lucas e região. Neste momento que o país vive decidimos escolher uma pessoa que viesse ‘mexer’ com as pessoas, pois o país está precisando um pouco de credibilidade espiritual, de um exemplo na prática e não só na teoria. Acho que o padre João é uma prova vive de como se deve viver”, destacou Piccini.

Antes do pároco de Tapurah, foram homenageados o agricultor Menefume Matsubara, em 2008, o empresário Otaviano Pivetta, em 2009, o presidente da Sicredi Ouro Verde – MT, Eledir Techio, no ano de 2010, o diretor do DNIT, Luiz Carlos Pagot, em 2011. O agrônomo, pesquisador e pedólogo francês, Dr. Lucien Séguy, foi homenageado em 2012, o ex-prefeito Marino Franz, em 2013 e a produtora rural e ex-diretora da Fundação Rio Verde, Dora Ceconello, no ano passado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO