Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Falências decretadas cresceram 30,8% no ano, mostra pesquisa

05.05.2015
10:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pedidos de falência cresceram 23,7%
Em meio à crise econômica, o fechamento de empresas acelerou este ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (5) pela Boa Vista SCPC. De janeiro a abril, o número de falências decretadas cresceu 30,8% em relação ao mesmo período de 2014. Na comparação entre meses de abril, as falências decretadas quase dobraram: houve alta de 98%.

"Diante de uma atividade econômica em desaceleração, as empresas seguem com dificuldade de gerar caixa e as restrições ao crédito dificultam a aquisição de empréstimos para o capital de giro", afirma a Boa Vista em nota.

Pedidos de falência

Apesar da alta no número de decretações, os pedidos de falência tiveram uma pequena queda nos quatro primeiros meses do ano, frente aos mesmos meses do ano passado, de 1,7%. Mas, na comparação entre meses de abril, o número de pedidos cresceu 9,7%.

Recuperações judiciais

Segundo o levantamento, os pedidos de recuperação judicial registraram alta de 2,5% no acumulado de 2015 e as recuperações judiciais deferidas recuaram 13,4%, na mesma  comparação.

Serasa

Levantamento divulgado pela Serasa também nesta terça-feira apontam que foram feitos, em abril, 161 pedidos de falência em todo o país, uma alta de 15% em relação aos 140 feitos no mês anterior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO