Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Famato e avicultores de Mato Grosso discutem o fortalecimento do setor em MT

01.07.2015
06:52
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Membros da Associação dos Integrados da Perdigão de Nova Mutum (AIP) se reuniram ontem (30/06) com diretores e técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para apresentar as demandas da cadeia produtiva da avicultura e estreitar a relação entre a associação e a Federação.

“Nós viemos em busca de informações e de apoio para melhorar a produção de aves em Nova Mutum. Hoje temos diversos problemas relacionados a questões trabalhistas e dificuldades de mão de obra. Acreditamos que trabalhando junto com a Famato vamos trazer mais benefícios aos produtores”, diz o presidente da AIP, José Leonardo Maito.

Mato Grosso conta com pelos menos seis associações que representam os produtores de aves em âmbito municipal. Durante a reunião, foi discutida a intenção de reunir essas associações e trabalhar o fortalecimento da cadeia produtiva de aves no âmbito estadual.

“Se a cadeia estiver organizada, ela terá uma representatividade muito maior junto aos embates que porventura se originam, tanto no setor da produção como no setor da comercialização. Unidos, os produtores têm muito mais força para alinhar, defender e acharem uma fórmula que satisfaça os dois lados”, pontua o diretor Administrativo e Financeiro da Famato, Nelson Piccoli.

O presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, disse que a entidade apoia o fomento da avicultura no estado. “Nós somos parceiros, acreditamos na importância do fortalecimento dessa cadeia, pois não será apenas os avicultores que ganharão e sim todo o setor agropecuário de Mato Grosso”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO