Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Famoso prédio de Londres, 'Gherkin' é colocado à venda

30.07.2014
09:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Expectativa é que anúncio da venda do 'Gherkin' (prédio à dir., em foto de 2007) atraia interessados em todo o mundo, diz imobiliária
Um dos edifícios mais icônicos da cidade de Londres, o "The Gherkin", foi colocado à venda e a expectativa é que o negócio seja fechado por aproximadamente 650 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 2,4 bilhões), de acorco com a agência imobiliária Savills, uma das empresas responsáveis pela comercialização do imóvel, em parceria com a Deloitte.

De acordo com notícia publicada na quinta-feira (29) no site da Savills, a expectativa é que o anúncio atraia interessados de todos os cantos do mundo.

O edifício com salas de escritório foi inaugurado em 2004, tem 40 andares e cerca de 50 mil metros quadrados, diz a Savills.

De acordo com a agência, há aproximadamente 20 inquilinos no prédio comercial atualmente, que deixarão o local, como a Swiss Re, Kirkland & Ellis Internacional LLP e ION Trading.

Ele é facilmente reconhecido por turistas de todo o mundo pelo seu formato que lembra uma espécie de "foguete".

O formato do edifício é tão peculiar que em 2012 a direção do zoológico de Londres divulgou um projeto para transformá-lo em um pinguim gigante. O plano buscava atrair mais visitantes ao zoo e aos pinguins que vivem ali.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO