Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Feirões da Serasa para limpar o nome terminam neste sábado

28.11.2015
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Consumidores renegociaram dívidas durante o 'Feirão Limpa Nome' da Serasa
A Serasa Experian realiza até este sábado (28), o Super Feirão Limpa Nome na cidade de São Paulo para ajudar os consumidores a saírem dos cadastros de restrição ao crédito, renegociando dívidas atrasadas diretamente com os credores.

A Serasa promove ainda até hoje o Super Feirão Online para que os consumidores inadimplentes de todo o país renegociarem suas dívidas online.

O feirão presencial na cidade de São Paulo acontece no estacionamento do Shopping Itaquera, na Av. José Pinheiro Borges, s/nº, Zona Leste de São Paulo, das 8h às 18h.

Além da renegociação das dívidas, uma parceria entre a Serasa e o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) oferece às pessoas que comparecerem ao evento vagas de emprego, intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho e habilitação ao seguro-desemprego. Para o atendimento às vagas de emprego do CATe, os interessados devem apresentar o RG, CPF e carteira de trabalho.

Já para participar do feirão online é preciso acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, segundo a Serasa. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada.

Dependendo das condições da dívida, os descontos podem chegar a 95%, segundo os especialistas da Serasa.

Inadimplência

Levantamento da Serasa Experian estima que, atualmente no país, 40% da população adulta, com mais de 18 anos, está inadimplente.

De acordo com uma pesquisa do SerasaConsumidor realizada em outubro, com 7.426 pessoas, 28,4% estavam no momento desempregadas. Do total de respondentes, 48,2% admitiram ter ficado com o nome sujo após perder seus empregos.

Segundo a Serasa, o consumidor deve se preparar antes de negociar, seja presencialmente ou no site, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO