Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Fiagril amplia parceria com SAP e implementa soluções de gestão tributária e de planejamento

27.05.2015
09:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma das maiores companhias de comercialização de grãos, insumos agrícolas, sementes e biodiesel, a mato-grossense Fiagril ampliou sua parceria com a SAP implementando as soluções de gestão tributária SAP TDF (Tax Declaration Framework for Brazil 1.0) e SAP BPC - Business Planning and Consolidation - que provê um gerenciamento efetivo e ágil do planejamento e controle orçamentário.

Dona de um faturamento de cerca de R$ 2,75 bilhões em 2014, e movimentando mais de 2,5 milhões de toneladas de grãos, a Fiagril, que também é coligada da Serra Bonita Sementes, Cianport - Companhia de Navegação, Bioplanta Nutrição Vegetal e F&S Agri Solutions, indústria de etanol de milho, é usuária, há oito anos, dos sistemas de gestão SAP ERP ECC 6, da solução analítica SAPBO e de governança SAP PI-GRC.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com essa parceria duradoura e transparente”, destaca Jaime Binsfeld, CEO da Fiagril Ltda. “A SAP sempre nos ajudou a evoluir nosso modelo de negócio e nossa governança corporativa”.

As novas soluções implementadas vão atender, segundo Binsfeld, às necessidades de unificação de sistemas, consolidação, suporte aos negócios, governança e compliance da Fiagril. “Estamos trabalhando em busca da excelência em todas as áreas, em especial, neste momento, de gestão financeira e fiscal. Com o SAP BPC e o SAP TDF, teremos segurança de dados, garantia de evolução tecnológica, padronização e processamento real-time, aliados a um suporte global”, salienta. “Sabemos que contamos com a maior ferramenta de soluções empresariais existente hoje no mercado”.

“A SAP tem um compromisso permanente com o desenvolvimento de soluções que atendam a demanda de empresas que, como a Fiagril, investem na transparência e na excelência da gestão de seus negócios”, afirma Claudio Lot, especialista de soluções de Agronegócios da SAP Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO