Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Fitch afirma que vai revisar a nota de crédito soberano do Reino Unido

24.06.2016
10:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em nota publicada após o resultado do referendo pela saída do Reino Unido da União Europeia nesta sexta-feira (24), a agência de risco Fitch divulgou nota afirmando que irá "revisar em breve a nota de crédito soberano" do país.

Segundo a nota, o "Brexit", como ficou conhecida a saída, representa "crédito negativo para a maioria dos setores do Reino Unido devido ao enfraquecimento do crescimento a médio prazo e perspectivas de investimento e incertezas sobre futuros acordos comerciais".

A médio e longo prazo, afirmou a agência, quaisquer mudanças nas notas do país dependem de fatores como intensidade e duração do impacto sobre o PIB, extensão da depreciação da libra esterlina e seu efeito sobre a inflação, os preços dos ativos, desemprego e taxas de juros.

A falha em chegar em um consenso sobre acordos comerciais favoráveis também significaria, segundo a agência, uma perda para alguns setores. "O status do Reino Unido como um importante centro bancário internacional poderia ser danificado a medida que linhas de negócios mudassem para a União Europeia", aponta a nota.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO