Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

FMI pede uma transição suave na relação econômica após o Brexit

24.06.2016
10:54
FONTE: France Presse

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diretora do FMI, Christine Lagarde
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, pediu nesta sexta-feira (24) ao Reino Unido e à União Europeia que trabalhem juntos para assegurar que a saída britânica do bloco europeu de maneira aconteça suavemente.

"Pedimos às autoridades do Reino Unido e da Europa que trabalhem colaborativamente para assegurar uma transição suave para uma nova realidade econômica entre o Reino Unido e a União Europeia, incluindo um esclarecimento dos procedimentos e amplos objetivos que podem guiar o processo", apelou Lagarde.

O Reino Unido aprovou a saída da União Europeia com o voto de 51,9% dos britânicos, segundo resultados definitivos publicados nesta sexta-feira, em meio a incerteza sobre o futuro da Europa.

Valor da libra

A libra afundou 10% em valor, atingindo o ponto mais fraco desde 1985 nesta sexta-feira (24), após o Reino Unido ter votado por deixar a União Europeia (UE), provocando uma corrida de capital pela tradicional segurança do iene e do franco suíço.

A libra caiu mais de 10% e atingiu US$ 1,3228, menor nível desde antes de as principais economias assinar um acordo para enfraquecer o dólar em setembro de 1985, no Acordo de Plaza.

Às 7h40 ela se recuperava e era negociada a US$ 1,3686, mas ainda com queda de 7,9% no dia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO