Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Frango Vivo: Mercado segue com preços estagnados nesta 3ª feira

07.12.2016
10:06
FONTE: Sandy Quintans

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O mercado de frango vivo voltou a fechar com cotações estáveis nesta terça-feira (06). Há semanas, os preços nas principais praças de comercialização não registram nenhuma mudança. Com isso, São Paulo mantém negócios em R$ 3,10 pelo quilo do vivo e Minas Gerais a R$ 3,30 o quilo.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que nem mesmo os períodos que historicamente a demanda é mais aquecida há mudança nas cotações. “Muitos avicultores encerraram as atividades e grandes empresas do setor atravessaram severos problemas de margem ao longo do ano”, afirma.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que a tendência para o mercado é divergente para as próximas semanas, visto que algumas regiões há um aumento de compras para a demanda das festas de final de ano, enquanto que em alguns lugares a aposta é nas aves natalinas. “Os preços da carne de frango negociada no mercado atacadista vêm registrando movimentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse cenário é reflexo das diferentes perspectivas de agentes para as próximas semanas”, aponta o Centro.

Iglesias explica que a tendência é positiva ao período, devido as dificuldades econômicas do país, que podem levar o consumidor a dar preferência à proteínas mais baratas. “Os preços das aves natalinas está muito elevado, o que pode comprometer o consumo pelas classes C e D. A carne de frango, logo, pode preencher esse espaço, contribuindo para uma demanda firme e, por consequência, para uma melhora dos preços”, analisa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO