Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Fundo de George Soros compra rede Atlantica Hotels

24.10.2014
10:14
FONTE: Valor OnLine

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O megainvestidor George Soros participa do Fórum de Davos
A Atlantica Hotels International anunciou que recebeu aporte de capital com participação do Quantum Strategic Partners, fundo privado de investimento administrado pelo Soros Fund Management (do  George Soros); do Tao Invest, fundo de investimento privado administrado por Tao Capital Partners; e do próprio corpo de administradores. A rede é uma holding da Atlantica Hotels International Brasil, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul e segunda maior no Brasil

Segundo nota enviada pelos controladores, o grupo de investidores está comprometido com a expansão das operações da Atlantica no Brasil. O valor do aporte não foi revelado.

A Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, detém alianças com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Rezidor (bandeiras Radisson e Park Inn by Radisson), além de operar marcas próprias Go Inn e by Atlantica Hotels, para hotéis independentes.

A rede, que emprega 5,5 mil pessoas, tem 85 unidades em operação no país e soma mais de 14 mil apartamentos para hospedagem em 44 cidades do Brasil, além de seis mil hotéis ao redor do mundo no portfólio de reservas.

Como parte da transação, Doug Geoga, ex-presidente da companhia dona da marca Hyatt, entra no grupo de investidores e será o novo presidente do conselho da Atlantica. Paul Sistare, fundador da Atlantica, continuará como presidente. Já Christer Holtze, ex-vice-presidente de operações, foi promovido a Chief Operating Officer (COO) da Atlantica.

Outros três membros, que não desempenham papel executivo, foram designados para o conselho da Atlantica Waldemar Szlezak e Joshua Ho-Walker, ambos do Soros, e Matt Bigliardi, do Tao. Juan Carlos Duque, do Capital Workshop, terá um papel de consultor para facilitar a realização dos objetivos de crescimento da Atlantica.

"Nós estamos satisfeitos em firmar esta parceria com Soros e Tao, ambos investidores focados em negócios de longo prazo e com ampla expertise em apoiar o crescimento de companhias ao redor do mundo. Nossos planos de crescimento mantém-se os mesmo", disse o fundador e presidente da Atlantica, Paul Sistare.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO