Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Gerdau propõe divisão de comando do Conselho de Administração

27.03.2015
10:55
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • André Gerdau Johannpeter, CEO do grupo Gerdau
O grupo Gerdau anunciou nesta quinta-feira (26) uma proposta para alterar a composição de seu Conselho de Administração, cuja presidência passará a ser dividida entre André Gerdau Johannpeter, atual presidente executivo, e Cláudio Gerdau Johannpeter, vice-presidente executivo da companhia.

A mudança vale para a Gerdau SA e para a Metalúrgica Gerdau, cujos conselhos são atualmente presididos por Jorge Gerdau Johannpeter e que passará a ser presidente do Conselho Consultivo, novo órgão a ser criado para o grupo. As assembleias de acionistas para a votação da proposta estão marcadas para 28 e 29 de abril.

Segundo o grupo, o novo órgão a ser presidido por Jorge será formado ainda pelos outros irmãos Germano, Klaus e Frederico Johannpeter, atuais conselheiros. O conselho consultivo dará "continuidade ao compartilhamento da experiência de estratégia e gestão acumulada por eles ao longo das últimas décadas", informou a Gerdau.

Desde o início do grupo há mais de 100 anos, a Gerdau realizou quatro sucessões de gerações. Pela proposta, o Conselho de Administração da Gerdau SA passará a ter como conselheiros Richard C. Gerdau Johannpeter e Expedito Luz, mantendo nos postos Oscar de Paula Bernardes e Affonso Celso Pastore.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO