Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Gerdau suspende contratos de trabalho de 70 funcionários em Pinda

03.10.2015
06:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Layoff faz parte de acordo firmado em setembro
A Gerdau, fábrica de laminados de aço, suspendeu nesta quinta-feira (1º) os contratos de um grupo de 70 funcionários em Pindamonhangaba (SP). Eles fazem parte de um grupo de 200 trabalhadores que já haviam sido informados pela empresa que entrariam em 'layoff' neste mês.

A medida tem como objetivo adequar a produção à demanda do mercado e evitar demissões. os 70 funcionários que tiveram os contratos suspensos vão retornar ao trabalho daqui a cinco meses.

Outros 70 já estavam em 'layoff 'desde maio e devem retornar para a empresa até o dia 26 de outubro. Com isso, a empresa mantém atualmente 140 funcionários afastados pela medida.

A emprezsa sinalizou ao Sindicato dos Metalúrgicos, que representa a categoria, que outros 40 operários, além dos 200 que fazem parte do acordo, podem ser incluídos  no pacote. A demanda da empresa vai ser avaliada antes da decisão.

Atualmente, a Gerdau  emprega cerca de 1.700 trabalhadores. No período de suspensão de contrato dos funcionários, eles vão passar por um programa de qualificação profissional. A empresa reforçou que o atendimento aos clientes não deve ser alterado com a redução do efetivo em atividade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO