Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Globo Rural desvenda a produção de tilápia no interior de São Paulo

15.03.2014
04:17
FONTE: Globo Rural

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Globo Rural deste domingo (16) apresenta reportagem sobre uma grande empresa produtora de tilápia em Santa Clara D’Oeste, interior de São Paulo. A fazenda, que se localiza na região do Rio Grande, confluência entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, abate cerca de 300 mil peixes por mês. A criação é feita em tanques-redes – tanques de metal instalados dentro do rio que mantêm os peixes até o final da engorda.

O empreendimento, de propriedade do médico Ayres da Cunha Marques, surgiu há seis anos, e conta com um sistema completo, desde o laboratório de reprodução até o processamento final do peixe, incluindo o corte em filé e empacotamento do produto. Tem ainda uma fábrica de ração para aproveitar os restos da criação.

Uma outra reportagem da edição de domingo aborda uma nova técnica utilizada por agricultores da região de Teresópolis, na serra fluminense, que produzem composto orgânico com "sobras" de horta. Os produtores recebem orientação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e utilizam todo o adubo produzido em suas propriedades.

A técnica, que ainda se encontra em fase experimental, é adotada em uma grande produtora de hortaliças do estado do Rio de Janeiro e traz vantagens como a redução nos custos de produção e na eliminação de poluentes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO