Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Gol vê recuperação de preços, mas reduz oferta para 2º semestre

27.07.2015
15:57
FONTE: Reuters

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A companhia aérea Gol está registrando um aumento no indicador yield, que mede preços de passagens, no terceiro trimestre, depois que a métrica atingiu o "fundo do vale" nos três meses anteriores, afirmou nesta segunda-feira (27) o diretor financeiro da empresa, Edmar Lopes.

Apesar disso, a Gol está vendo uma atividade do mercado corporativo "significativamente menor" que um ano antes e está reduzindo a oferta de assentos como um todo no mercado doméstico no segundo semestre em 1,6% sobre um ano antes.

A companhia apurou um yield de 20,2 centavos de real no segundo trimestre, nível trimestral mais baixo desde o segundo trimestre de 2013, quando foi de 20,9 centavos de real. Nos três primeiros meses deste ano o yield tinha sido de 21,9 centavos de real, após 23,6 centavos de real no quarto trimestre do ano passado.

"A gente está enxergando coisas melhores que este yield de 20 centavos", afirmou Lopes em teleconferência com analistas.

A queda nos preços ocorreu em meio a um acirramento da competição entre as companhias aéreas diante de desaceleração na demanda doméstica.

Na semana passada, a TAM anunciou corte gradual de até 10% em suas operações no Brasil.

O diretor da Gol afirmou que a companhia está mantendo sua projeção de margem operacional (Ebit, na sigla em inglês) de 2 a 5% este ano. Porém, ele afirmou que "continuaremos acompanhando cada vez mais de perto a movimentação da concorrência".

As ações da empresa exibiam alta de 1,42% às 11h28, enquanto o Ibovespa recuava 0,58%.

Mais cedo, a empresa divulgou alta de 4,7% na demanda doméstica no segundo trimestre, mas a receita por passageiro medida pelo conceito PRASK caiu 15,4%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO